Progresso com sustentabilidade ambiental

outubro 17, 2022

O compromisso com o meio ambiente, com o bem-estar das pessoas e com a conduta responsável e transparente fazem parte do DNA da Arauco, que segue políticas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança em tradução livre) em todas as suas operações. Com o Projeto Sucuriú não será diferente e estamos focados no desenvolvimento sustentável da comunidade, do nosso negócio e no equilíbrio com o meio ambiente.

Somos a primeira empresa florestal do mundo a ser certificada como carbono neutro. Desde 2018, empregamos o método de neutralidade de carbono para captura e retenção do CO2 dos produtos florestais. Isso significa que estamos empenhados em desenvolver e aplicar soluções que possam reduzir as mudanças climáticas que impactam nosso planeta.

Em Inocência, vamos contar com a produção de fontes renováveis de energia para autossuficiência na fábrica de celulose, ou seja, vamos produzir nossa própria energia e de forma sustentável. Com isso, vamos reduzir ainda mais a emissão de gases de efeito estufa, já que substituiremos combustíveis fósseis por energia limpa e renovável. Isso será possível graças a energia produzida a partir do reaproveitamento de biomassa (cascas de árvores, lignina, entre outros insumos) não utilizada no processo da fabricação da celulose.

A usina a vapor terá capacidade de gerar 400 megawatts (MW) de eletricidade, dos quais 200 MW serão usados para consumo próprio pela unidade industrial. Os 200 MW de energia excedentes – suficientes para abastecer uma cidade de mais de 400 mil habitantes – serão disponibilizados ao mercado livre de energia.

Ícone de Contato