junho 27, 2024
O Projeto Sucuriú começa a ganhar forma. No final de junho, demos início ao serviço de terraplanagem, que consiste no preparo da área onde será construída, a partir de 2025, a primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no Brasil. O consórcio formado pelas empresas MLC Infra Construção e Construtora Aterpa foi selecionado para executar a terraplanagem e construção de toda a infraestrutura da fábrica. Para essa etapa, serão contratados cerca de 1.800 profissionais. As contratações serão realizadas diretamente pelas empresas do consórcio e devem priorizar trabalhadores da região.
A fase de terraplanagem segue até o segundo semestre de 2025. “Estamos avançando para tornar o Projeto Sucuriú uma realidade não só para Inocência, mas para todo o Estado. Isso só é possível devido ao empenho da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, e de todas as demais entidades e lideranças da sociedade que têm colaborado com o desenvolvimento do projeto, que vai transformar a vida de muitas pessoas”, apontou o CEO da Arauco no Brasil, Carlos Altimiras.
O gerente executivo de Relações Institucionais e ESG da Arauco, Theófilo Militão, explicou que, com a finalização da terraplanagem, é que se iniciam de fato as obras civis e a instalação dos equipamentos da fábrica. “Estamos caminhando conforme o cronograma e, dessa forma, temos ainda algumas etapas pela frente”, afirmou Militão.
A última etapa dessa caminhada é a solicitação da Licença de Operação, que permitirá que a fábrica comece a operar em 2028. Assim, passo a passo, vamos juntos nessa missão de trazer o desenvolvimento sustentável para Inocência e toda a região.