Biodiversidade

No Projeto Sucuriú, o cuidado com a biodiversidade norteia todas as etapas, das obras à operação, com ações que priorizam o cultivo responsável de florestas e o manejo sustentável, além do monitoramento contínuo da fauna e flora, identificando espécies nativas e mapeando áreas prioritárias para conservação.

 

Com diretrizes ambientais rigorosas para preservação dos recursos naturais, a companhia trabalha com um Plano de Gerenciamento e Monitoramento Ambiental próprio, que inclui ações de recuperação e gestão de resíduos, qualidade e controle de consumo da água, entre outros aspectos.

 

ESG
Energia limpa e autossuficiência energética

O Projeto Sucuriú possui uma matriz autossuficiente de energia renovável.

Serão mais de 400 megawatts (MW) de capacidade de geração de energia, sendo 200 MW destinados ao consumo interno, o excedente disponibilizado será suficiente para abastecer uma cidade de 800 mil habitantes, reforçando

o compromisso da Arauco com a transição energética e a descarbonização.

Carbono neutro

A Arauco possui certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) em suas florestas, que reconhece o manejo ambientalmente responsável, socialmente justo e economicamente viável.

 

Foi a primeira companhia florestal do mundo a receber a certificação Carbono Neutro, em 2020, emitida pela Delloite e auditada pela Price Waterhouse. Globalmente e no país, opera primando pela gestão responsável da água, a conservação da biodiversidade e a retirada de gás carbônico da atmosfera.

 

Conhecer para pertencer

Queremos contribuir para melhorar a vida das pessoas e das comunidades, realizando iniciativas que promovam o desenvolvimento por meio do respeito, com participação e diálogo.